Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista. Apaixonada pela Ciência da Nutrição.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vai um suplemento aí?

Em busca da boa forma e da promessa de retardar o envelhecimento muitas pessoas recorrem ao uso de suplementos alimentares. Será que estes suplementos realmente resolvem?
É de conhecimento popular que uma boa alimentação é a base para uma vida saudável, a ingestão da quantidade ideal de todos os grupos alimentares garante o aporte calórico, protéico e vitamínico necessário para realizarmos todas as tarefas diárias.
Nos últimos anos, a maior parte da população economicamente ativa, passou a se alimentar fora de casa. O número de refeições realizadas em fast food triplicou e com isso o aumento de algumas doenças crônicas.
Tentando minimizar o efeito da má alimentação, o uso de suplementos se tornou popular.
Dentre os mais consumidos, posso citar os polivitamínicos, os fitoterápicos e a vitamina C.
É bem verdade que estes suplementos quando consumidos por indicação de um profissional especializado podem contribuir para a melhora do estado físico do paciente.
Mas estes mesmos produtos, se consumidos exageradamente podem até causar intoxicação pelos excessos.

Alguns alimentos devem ser consumidos separadamente para não afetar a biodisponibilidade dos nutrientes e absorção, outros por sua vez, devem ser consumidos juntos para que haja melhor aproveitamento. Adquirindo suplementos sem orientação especifica, provavelmente você não saberá qual a forma correta de ingestão, o que equivale a jogar o seu dinheiro fora.
Antes de começar um tratamento com fitoterápicos e suplementos, devemos regularizar o nosso transito intestinal e a nossa digestão. Com esse cuidado o resultado terá melhor eficácia e virá com maior rapidez.
  Procure informação, orientação e indicação de pessoal qualificado antes de começar qualquer tratamento. Sua saúde é seu bem maior. Cuide-se e tenha uma vida mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário